abr 05 2011

Casa do Idoso São Vicente de Paulo recebe ação de voluntariado da Eletrobras Amazonas Energia

Ação desenvolvida pelo Processo Local de Sustentabilidade tem o objetivo de elevar a autoestima dos idosos

Pela segunda vez este ano, a Casa do Idoso São Vicente de Paulo, localizada no bairro de São Raimundo, Zona Oeste de Manaus, recebeu a visita do grupo de voluntariado da Eletrobras Amazonas Energia, coordenado pelo Processo Local de Sustentabilidade. A ação faz parte das ações sociais da empresa e tem como objetivo levar alegria aos idosos que habitam aquele lar.

A visita foi marcada por muita alegria e descontração, além da receptividade dos moradores da melhor idade. Depois do café da manhã, muitas histórias da mocidade foram lembradas e contadas para os visitantes. Os moradores da casa puderam recordar bons momentos ao som de canções de Roberto Carlos e Noel Rosas, interpretadas pelo cantor Renatinho, estagiário do PRJ – Assessoria Jurídica, e por Keila Cristina Queiroz da Silva, do Departamento de Gestão Administrativa (DGA), que emocionaram a todos. O encontro terminou com um sorteio de vários brindes.

Para Terezinha de Jesus Lima, 78 anos, moradora da casa há 31, receber as visitas e doações de pessoas e empresas é uma imensa felicidade. “É uma demonstração de que não somos esquecidos”, disse.

A assistente social do Processo Local de Sustentabilidade, Cinthia Araújo, a visita também tem como objetivo levar informações sobre o consumo consciente e eficiente de energia aos moradores da instituição, além de elevar a autoestima dos idosos.

O programa de voluntariado da Eletrobras Amazonas Energia foi lançado em 2010 e em julho do mesmo ano foi realizada a capacitação dos voluntários. Desde então, o grupo desempenhou várias ações, como por exemplo: O Dia da Arte, Ciência e Tecnologia na Comunidade de Petrópolis e ações de cidadania em várias comunidades carentes da periferia de Manaus.

Atualmente o programa conta com o apoio de 50 voluntários inscritos. Para participar do programa, os interessados devem procurar o Processo Local de Sustentabilidade, localizada na Sede I da Eletrobras Amazonas Energia e preencher o cadastro do programa.

Sociedade São Vicente de Paulo

Criada em 1980, a Casa do Idoso São Vicente de Paulo, atualmente abriga 31 idosos, 16 homens e 15 mulheres. O local possui um complexo composto de três pavilhões com 10 apartamentos cada, cozinha com despensa, refeitório, salão social, enfermaria, secretaria e uma capela. Por ser uma instituição filantrópica, a Casa do Idoso vive de doações de pessoas físicas, jurídicas e grupos comunitários.

Os interessados em fazer doações podem procurar a diretora em exercício da instituição, Maria das Graças dos Santos, na Rua Jerônimo Ribeiro, nº14, Bairro São Raimundo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/  Eletrobras Amazonas Energia